Fone: (46)3055-7111
Avenida Cristo Rei, 200 - Francisco Beltrão - PR
 

Implantodontia

Quem pode fazer implantes?

Não existe contra-indicação para colocação de implantes, nem mesmo a idade. Em algumas situações a saúde geral do paciente requer cuidados especiais para o tratamento, podendo adequar ou adiar algum procedimento. Pacientes que perderam todos os dentes, ou com ausências unitárias ou parciais, precisam apenas realizar exames prévios para discutir o planejamento e melhor forma de execução do tratamento.

  

A colocação de implantes é dolorida?

A instalação de um implante dentário é um procedimento muito simples. Em caso de um implante unitário, não deve levar mais do que 30 minutos. Em geral há apenas um desconforto leve após a colocação de um implante e você poderá trabalhar no dia seguinte. A colocação do implante no osso impressiona os pacientes, porém é importante dizer que no osso há pouca inervação para dor, sendo apenas a gengiva que traz a sensibilidade, que é facilmente controlada por meio de medicamentos. A sedação consciente pode ser usada para diminuir a ansiedade.

  

Quanto tempo dura um implante?

O implante dentário é feito de titânio, que é um material que o osso considera compatível. Esta compatibilidade entre titânio e osso permite que o implante fique integrado no osso, e assim possibilite a colocação de um dente sobre este implante. Depois que o implante está integrado, já com um dente instalado sobre ele, é muito raro o implante apresentar falhas.

Uma condição essencial é o planejamento cuidadoso, a execução correta e controle do paciente. Com boa saúde, consultas de controle com o dentista e uma higienização bucal cuidadosa, os implantes podem durar uma vida inteira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Presence Dental Clinic 2021 - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvimento Grupo Dcom